Perfil
facebook twitter instagram

“Desde jovem minha missão era ser surfista profissional. Minha visão era conseguir bons resultados e atrair bons investidores sem nunca abrir mão dos meus valores: espírito de vitória, trabalho em equipe e vida saudável.”
Carlos Burle

divider

Nascido no Recife, Pernambuco, mas radicado no Rio de Janeiro, Carlos Burle tem uma relação íntima e visceral com a água e seus movimentos. Ainda adolescente, enquanto a molecada da época sonhava em ser Pelé, ele preferia ficar no mar, e foi quando descobriu que seu sua vocação era o surfe, um esporte que proporciona uma total comunhão com a natureza. Hoje, Carlos Burle é um caçador de ondas gigantes, sinônimo de conquistas dentro e fora d’água para o esporte brasileiro. Ele contribuiu para a profissionalização e a criação de novas modalidades dentro do seu esporte. Um exemplo é o tow in, onde o surfista é rebocado por um jet ski para descer ondas enormes, ultrapassando os limites do que era possível e imaginável apenas na remada. Além do free surf, estilo que permite ao surfista viajar em busca de ondas perfeitas com o objetivo de gerar conteúdo para seus patrocinadores, carreira em que ele foi o primeiro do Brasil e um dos primeiros do mundo a seguir.

Aos 47 anos, ele já conquistou os principais títulos dentro do seu esporte. Um dos seus principais feitos foi registrado no livro dos records quando surfou a maior onda do mundo na temporada de 2001/2002 em Mavericks, Califórnia, com 68 pés – 23 metros de altura, rebocado pelo jet ski, foi campeão mundial na remada duas vezes e atualmente protagonizou um dos maiores feitos da historia do esporte, surfando em Portugal, no Farol de Nazaré a maior onda da sua vida, com cerca de 33 metros. Além de suas grandes conquistas no esporte Burle também empreendeu fora d’água e hoje mantém grandes marcas investindo em seus projetos além de ter montado sua própria agência para licenciamento de produtos esportivos, agência de comunicação para geração de conteúdo, programa na TV entre muitas outras coisas…

Hoje, Carlos Burle é um caçador de ondas gigantes, sinônimo de conquistas dentro e fora d’água para o esporte brasileiro – uma referência para todos que iniciam no surfe.